Últimos dias para participar do Auxílio Emergencial a trabalhadores da Cultura

Ass. Imp. Pref. Cultura Geral São Sepé

No dia 20 de dezembro, a Administração Municipal, por meio da Fundação Afif, publicou um edital de chamamento para cadastro no Auxílio Emergencial a trabalhadores do setor cultural do município –  ação que busca minimizar o impacto gerado pela pandemia, através de uma parcela única do auxílio.

O cadastro ocorre até às 23h59min do dia 15 de janeiro de 2022, exclusivamente por e-mail para o endereço: culturasaosepe@gmail.com; enviado com o título “CADASTRO e NOME DO PROPONENTE”. O cadastro deverá ser feito pelo preenchimento do formulário fornecido pelo edital, em formato PDF, assim como todas as demais documentações exigidas.

⚠️ Na próxima terça e quarta-feira, 11 e 12 de janeiro, a Fundação Afif disponibilizará uma equipe e computadores na Biblioteca Municipal, para auxiliar no cadastro de pessoas que estão com dificuldade de preencher o formulário.

São considerados trabalhadores da cultura: artistas dos setores das artes visuais, artesanato, audiovisual, circo, cultura digital, cultura popular, dança, design, fotografia, moda, música, teatro, assim como costureiras, escritores, escultores, iluminadores, técnicos de som e/ou de áudio, técnicos de imagem, oficineiros, produtores culturais e pesquisadores ligados ao patrimônio histórico, cultural e arquitetônico.

O processo se dá através de um convênio entre a SEDAC – Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul e o município de São Sepé, no valor de R$ 48.000,00 concedidos a 60 trabalhadores, no valor de R$ 800,00.

Todas as informações estão disponíveis no edital, através do link: http://www.saosepe.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/12/chamamento-01-21-auxilio-emergencial-artistas-ss.pdf?fbclid=IwAR2-KWo9TwV7S2-FZnhvbPj6I0xgkoc8DROA0PiGwT-GoRr2gwlBr0-H9IM

Informações: A. I. Prefeitura Municipal

 565 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *