Em semana de homenagens, o destaque para a presidência da Câmara chefiada por uma mulher

Ass. Imp. Câmara Geral São Sepé

No mês em que Câmara de Vereadores de São Sepé celebrou mais uma edição da Semana da Mulher, um dos destaques vai para o comando do legislativo, que neste ano fica por conta da vereadora Zilca Camargo, a quarta mulher presidente desde 1935.

Eleita em 2020 para seu segundo mandato, Zilca é a única representante feminina atualmente no parlamento, que já teve nomes como Maria Clarice Tastch (primeira vereadora eleita em 63), Lenita LaRocca ( presidente em 75), Odeci Saldanha (presidente em 95), Maria Silveira (presidente em 2020), Tânia Leão, Shirley Teixeira e Luzia Raguzzoni.

Na sessão solene de terça-feira, 8, a presidente Zilca falou sobre o esforço das mulheres na busca por mais espaços de fala na sociedade, principalmente na política. “Ressaltamos a importância das mulheres que foram ao longo dos anos lutando para ficarem de igual para igual ao lado dos homens”, disse a vereadora.

Na política, Zilca afirma que o trabalho que faz é voltado para o social. “Ser vereador é uma das muitas maneiras de melhorar a vida de nossos munícipes”, disse ela que também é professora aposentada, profissão que sempre gosta de mencionar em seus discursos em plenário. Zilca também faz parte da Ação Social da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, onde há mais de 15 anos desempenha um trabalho nas comunidades carentes do município.

Fonte: Câmara de Vereadores de São Sepé

 621 Visualizações,  2 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *