Projeto Sementes do Bem

Ass. Imp. Pref. Educação Geral São Sepé

Na terça-feira, 22 de março, foi lançado o projeto “Sementes do Bem”, através de uma parceria entre a Secretaria da Educação, por meio da Escola de Educação Infantil Dona Anita e da Guarda Patrimonial Municipal de São Sepé. O projeto visa envolver as crianças e a comunidade escolar, trabalhando desde pequeno sobre o que é ser cidadão e a valorização da vida, reforçando o quanto é importante para a comunidade o serviço realizado pela Brigada Militar e a Guarda Municipal.

As crianças receberam os representantes da Guarda, para uma roda de conversa para ouvir, aprender e interagir sobre os temas. Além disso, os alunos ainda aprenderam a utilizar o rádio amador e tiveram a experiência de ligar as sirenes e passear no carro da Guarda Municipal.

“O nosso objetivo é reforçar a valorização da cidadania com os pequenos, plantar uma sementinha desde agora para que possam levar consigo para toda a vida. Eu, como diretora quero uma escola aberta para a comunidade onde todos possam se sentir acolhidos, fazendo um trabalho diferenciado principalmente com as famílias aqui do Bairro Londêro”, destacou Alessandra Brum, diretora da EMEI Dona Anita.

 851 Visualizações,  2 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *