Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe e Sarampo

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé Saúde Vacinação

Em todo o país, idosos e trabalhadores de saúde – públicos-alvos da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza e o Sarampo, já começaram a se vacinar nas Unidades de Saúde.

As campanhas, acontecem em duas etapas e tem como principal objetivo prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doenças, evitando novos óbitos e possível pressão sobre o sistema de saúde.

Na primeira etapa, idosos e trabalhadores de saúde recebem a vacina contra a Influenza. Já os trabalhadores da saúde devem, também, atualizar a Caderneta de Vacinação caso não tenham tomado o imunizante contra o Sarampo.

Quem vai poder se vacinar contra a gripe em 2022?

Na primeira fase da campanha, que ocorre até o dia 30 de abril, serão vacinados os idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e trabalhadores de saúde.

Já na segunda fase, que será realizada entre 2 de maio e 3 de junho, serão vacinadas: crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; comorbidades; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento; forças armadas; caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo; e trabalhadores portuários. Este ano, além da vacina contra a gripe, as crianças e os trabalhadores de saúde também devem tomar a vacina contra o sarampo. A meta é vacinar todas as crianças contra o Sarampo de forma indiscriminada, mesmo que já tenham recebido o imunizante, além de atualizar a caderneta dos trabalhadores de saúde.

 575 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *