Palavra Afiada

Colunistas Geral

Pagamento de Atrasados I
O vice-prefeito Fernando Vasconcellos deu uma baita notícia pela Rádio Cotrisel: a Prefeitura começará esse ano a pagar o passivo das ações judiciais relativas ao Piso do Magistério. A dívida gerada a partir da Lei Nacional de 2008 é superior a R$ 20 milhões.
Pagamento de Atrasados II
A Secretária da Saúde, Carla Pinto Portella, autorizou e pagou na semana passada os valores atrasados relativos aos meses de julho a dezembro de 2020 do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica). O dinheiro entra diretamente na conta de servidores dos ESF e agentes de saúde. A dívida, de cerca de R$ 150 mil, foi gerada (e não paga) pelo ex-secretário da Saúde Marcelo Ellwanger.
Partidão
O PT Nacional aprovou a criação de uma federação partidária com o PV e com o PCdoB durante reunião da Executiva do partido nesta semana, em Brasília. Com a decisão, que ainda será registrada no Tribunal Superior Eleitoral, as três siglas passam a compartilhar recursos como tempo de televisão e verbas eleitorais. Em São Sepé, nada muda, porque aqui, petistas, verdes e comunistas seguem a mesma linha política. A ideia inicial era de que o PSB Nacional também entrasse na federação, mas as negociações não avançaram.
Posicionado
O PSB em São Sepé é um partido em ascensão. No início do mês passado, pela nomeação do vereador Rodrigo Ferreira como diretor do Escritório da Cidadania, o pessebista Professor Afonso Henrique virou vereador. Na Câmara de Vereadores, o político mostrou-se bem posicionado. As suas bandeiras de luta são “servidores” e “Educação”. O jeito equilibrado e direto de apresentar suas posições tem sido uma das marcas como vereador.
Coletivo
O PSB faz na Câmara de Vereadores o que os partidos tradicionais, como PP, PDT e MDB, deveriam fazer: abrir espaço para que os suplentes possam assumir, ainda que interinamente, como parlamentar. Como o mandato de vereador é construído por votos de todos os candidatos da chapa, a ideia que o PSB quer passar é de que o mandato do partido é coletivo.
Fechado
O vereador Matheus Leão, do PDT, é o pré-candidato a deputado estadual pelo PDT. A construção do projeto político de Matheus tem a participação de todas as principais lideranças do partido, e o apoio de quem tem mandato: como primeira medida, Matheus fechou o apoio dos vereadores da bancada Tavinho Gazen e Zilca Camargo, dos membros do diretório, do prefeito João Luiz Vargas e do vice Fernando Vasconcellos.
Nos dedos
Quem tiver a oportunidade de assistir o embate entre o secretário de Infraestrutura Leopoldo Farias e o vereador do PP Renato Rosso, vai ver que o Jogo da Discórdia não é exclusividade do Big Brother. O secretário foi direto ao dizer que é desleal a postura de Renato, que recebe muito bem todos que ocupam a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, mas fica falando pelas costas depois que os convidados saem. Essa tem sido a prática política de Renato: falar pelas costas e ofender em postagens do Facebook.
Cestas Básicas
A Prefeitura de São Sepé e a Defesa Civil estão fazendo a entrega de mais de 1.200 ranchos para moradores do interior que foram prejudicados pela estiagem.

 11,283 Visualizações,  13 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *