Palavra Afiada

Colunistas Geral

Reformando – Vários setores da Secretaria da Saúde estão em obras. Com postos de saúde, farmácia e setores administrativos sucateados na última década, a própria fiscalização da Prefeitura estava querendo fechar espaços que – em tese – deveriam ser de máximo asseio e limpeza. O abandono e sujeira nos setores, conforme a Secretária da Saúde Carla Pinto Portella, deixava os locais com dificuldades de controles de estoques. Graças ao trabalho dos servidores da Saúde, principalmente os da farmácia e enfermeiros, os locais desde o ano passado têm rigoroso critério de organização.
Nova Clínica – A Prefeitura de São Sepé quer organizar uma clínica para atendimento exclusivo da saúde das Mulheres e das Crianças. O local será no antigo prédio do IPE, que embora estivesse à disposição do uso da Secretaria da Saúde, desde 2018 estava abandonado. A reforma do prédio fica pronta em cerca de dois meses, e a implantação dos trabalhos da Clínica devem começar no início do segundo semestre do ano.
Político Brigão – Essa semana, a renúncia do deputado estadual paulista Arthur do Val (do União Brasil), também conhecido por Mamãe Falei, é mais um episódio do fim que acontece com políticos gritões pela moralidade de cueca. Uma penca desses nasceu no Brasil, nas eleições de 2016, 2018 e 2020, fruto da mesma doença que derrubou Dilma Rousseff da presidência da República. A antipolítica, com falso moralismo e toques messiânicos nunca levou político a ter carreira longa. Um político importante de São Sepé, dia desses, me confessou que não entende como existem aqueles que querem conquistar espaço bloqueando pessoas e deixando de conversar, quando, na verdade, a política é a arte do entendimento.
Definhando – O ex-governador Eduardo Leite, do PSDB, perdeu seguidores nas últimas semanas, fruto de barbeiragens políticas de primeira linha. Depois de ter trabalhado três anos para garantir prestígio nacional, Leite resolveu largar tudo para derrubar João Dória no tapetão do partido. O candidato, conforme as prévias tucanas, é o ex-governador paulista. Mas Leite corre por fora, agora, aliando-se com quem puder em busca de espaço. A nova figurinha do álbum é Aécio Neves, ex-senador e deputado que anda com pouco prestígio entre correligionários. Anteontem, Leite posou com Paulinho da Força, do Solidariedade, que no outro dia abriu apoio a chapa Lula/Geraldo Alckmin.
Programação nota mil – Uma programação cheia de atrações é o que a semana de aniversário de São Sepé. A Fundação Afif Jorge Simões Filho, com a batuta do criativo vice-prefeito Fernando Vasconcellos, terá mostras, aulas, palestras e eventos culturais em vários momentos. Uma das novidades é o Baile Municipal, na quinta-feira à noite, no Ginásio Nery Bueno Lopes.
Em obras – Obras de todos os tipos, de reforma de prédios públicos, de melhorias urbanas e construção de praças, são o diferencial desse início de ano na Prefeitura de São Sepé. Com bom acesso a recursos de emendas e projetos de captação indo de vento em popa, o Governo Municipal conta com a parceria da Câmara de Vereadores, que corre para cumprir os prazos das burocracias que viabilizam o ingresso de recursos no orçamento. O que chama a atenção é o esforço e alinhamento da bancada de Oposição, do PP, que mesmo criticando alguns setores da Prefeitura, nunca deixam de acelerar as votações para que a Prefeitura receba recursos extraordinários.
Oposição Consciente – O vereador Eto Vargas, do PP, tem sido bastante crítico a vários serviços da Prefeitura. Ainda que faça a manifestação firme de Oposição, Eto é líder da Bancada do PP e conduz uma oposição consciente na Câmara de Vereadores. A postura dos vereadores pepistas, correta e democrática, é elogiada pelo líder do Governo Municipal Tavinho Gazen, do PDT.

 9,127 Visualizações,  8 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *