5ª mutirão do Programa São Sepé Sorridente zera fila de espera

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé Saúde

No último sábado, 14 de maio, a Policlínica de São Sepé, através da equipe do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, realizou o 5º mutirão de atendimentos do Programa São Sepé Sorridente. A ação contou com a presença de três odontólogos Fernanda Waihrich, Fares Rashad Muslih Ahmad e João Douglas Lopes; e 12 servidores do município.

Na ocasião, 35 pessoas foram atendidas, com a moldagem de 2 próteses cada – totalizando 70 próteses dentárias montadas. Com isso, a fila de espera do Programa foi zerada.

Desde seu início, em maio de 2021, 160 dentaduras e próteses parciais já foram entregues pelo CEO.

No sábado, a equipe realizou a primeira etapa de confecção das próteses: as moldagens iniciais. Conforme o Dentista Fares Rashad, responsável pela confecção das próteses dentárias no município, o trabalho é dividido em 4 etapas: moldagem inicial, prova em cera, escolha dos dentes, e entrega das próteses e ajustes.

“A perda dos dentes sempre foi um motivo de desconforto e preocupação, além de prejudicar a estética, sorrisos e mastigação. No Brasil, mais de 39 milhões de pessoas fazem uso de próteses dentárias. Hoje, 1 em cada 5 brasileiros usam próteses. No dia do nosso evento, foi montada uma sala de espera, e conseguimos observar a felicidade de cada paciente em poder realizar o sonho em ter sua própria prótese dentária”, apontou Clarissa Eisinger Guimarães, Coordenadora da Policlínica.

 463 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *