Aberta as inscrições do Curso Sepé Tiaraju – ENEM e Vestibulares

Ass. Imp. Pref. Destaque Educação Geral São Sepé

De uma iniciativa da Fundação Afif Jorge Simões Filho em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, foi criado o “Sepé Tiaraju – ENEM e Vestibulares”. Um curso preparatório gratuito para ENEM e vestibulares que oferecerá a oportunidade de qualificação e preparação para as provas de ingresso ao Ensino Superior para estudantes de São Sepé. A previsão de início das aulas é em agosto, com preferência para estudantes do 3º ano do Ensino Médio de 2022 e aqueles que concluíram o Ensino Médio em 2021. Serão 80% das vagas para estudantes com famílias cadastradas no NIS e 20% das vagas destinadas para estudantes que não tem o cadastro.

As inscrições vão até 05 de junho.

Onde fazer?

– Estudantes do 3º ano: Serão feitas pelas direções, nas próprias escolas.- Estudantes com Ensino Médio concluído: Serão feitas mediante apresentação de documento de identidade com foto e histórico escolar, na secretaria da Fundação AFIF, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, de segunda a sexta-feira.

Ao assinar a ficha de inscrição o estudante concordará em seguir todo plano pedagógico de acompanhamento das aulas e condutas de convivência. Observa-se que mais de 10 faltas (sem justificativa) em um mês, corridas ou intercaladas, no curso, o estudante perderá o direito a vaga e a mesma será preenchida pelo primeiro suplente.

As disciplinas serão divididas em 4 áreas, de acordo com a matriz curricular do ENEM: Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química), Matemática, Ciências Humanas (Geografia, Sociologia, História, Filosofia), Linguagens (Língua Portuguesa, Redação, Literatura Língua Espanhola).A partir de agosto, “Nosso alvo é a tua conquista!”

 516 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *