Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Ass. Imp. Pref. Destaque Geral São Sepé

Nesta quarta-feira, dia 18 de maio, Escritório da Cidadania, em parceria com o CRAS E CREAS, realizará uma atividade com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

Neste dia, todos os municípios do país voltam sua atenção para o tema devido a instituição do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A data foi escolhida, pois em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou o Brasil e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados.

A proposta é destacar a data para mobilizar a participação da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Em São Sepé, a programação contará com:

– Dia 18 de maio (14h): em frente à Fundação Afif, com entrega de material informativo e apresentações culturais;

– Dia 23 de maio (das 10h às 14h30): em frente à Fundação Afif, com apresentação teatral “Nosso Segredo” – que aborda a temática da Campanha.

Classificação: 08 anos.

(O Escritório solicita confirmação de presença até o dia 20 de maio, através dos contatos: 99900-0334 (whatsapp) ou 3233-1890.

 553 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *