Escritório apresenta Programa São Sepé + Cidadania

Ass. Imp. Pref. Geral Nossa Gente

O Escritório da Cidadania, através do Diretor Rodrigo Ferreira e do Gerente Márcio Costa, apresentou na tarde de segunda-feira, 2, as metas e objetivos estabelecidos para a execução do Programa São Sepé + Cidadania – que deve ter início ainda mês de maio. A reunião contou com a participação do Vice-prefeito e Presidente da Fundação Afif, Fernando Vasconcellos; da Secretária da Educação, Márcia Aires; e da Presidente da Câmara de Vereadores, Zilca Camargo.

Conforme apresentação, o programa é composto inicialmente por 3 projetos bases:

Projeto Cidadania nos Bairros e Interior – consiste na iniciativa de reestruturar as Associações Comunitárias, fomentando a participação da sociedade e assumindo um papel social para a população. Também será realizada uma busca ativa e cadastros de pessoas interessadas em participar de qualificações – com o objetivo de segmentar parcerias para a realização de oficinas e capacitações para pessoas cadastradas em programas sociais.

Projeto Somos + São Sepé – visa a criação de uma rede (através de um cadastro de pessoas jurídicas e físicas) voluntárias para desenvolver e apoiar ações e projetos desenvolvidos.

Projeto Cozinhas Comunitárias – consiste na iniciativa de oferecer pelo menos uma vez por semana, refeições a famílias cadastradas no programa – em parceria com as Associações Comunitárias. Visa ainda, promover oficinas de qualificação ao público alvo do projeto: oficinas de culinária e produção alimentar, para geração de renda.

 605 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *