Informações da semana

Colunistas Geral São Sepé

Gaúcho, Cristão e Trabalhista
É gaúcho o presidente do Movimento “Cristãos Trabalhistas”, formado em Brasília, na semana passada. O pastor Cláudio Moreira, residente de São Gabriel, é filiado ao PDT, e apresenta no currículo várias obras e pesquisas escritas, além de ser teólogo e professor. O grupo político tem figuras relevantes do cenário cristão nacional, como o ex-candidato a presidente Cabo Daciolo, que ficou conhecido pelo carismático bordão: “Glória a Deux”.
Vem firme
O deputado estadual Frederico Antunes, do PP, é líder do Governo Estadual na Assembleia Legislativa. É muito articulador e tem conseguido resultados históricos em votações. As reformas que Eduardo Leite se jacta sendo como sua vitória, é na verdade acerto de Frederico. O experiente político é candidato a reeleição.
FGTS para pagamento de creche
O O Governo Federal anunciou nesta semana um conjunto de medidas para impulsionar e empregabilidade de mulheres e permitir a flexibilização da jornada de trabalho após o fim da licença maternidade. Elas constam em uma Medida Provisória assinada por Jair Bolsonaro e fazem parte do Programa de Renda e Oportunidade, do Ministério do Trabalho e Previdência, criado para alavancar a geração de empregos no país. Entre as novidades, apresentadas durante cerimônia no Palácio do Planalto, estão duas novas modalidades de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), exclusivamente voltada às mulheres. Uma delas, para pagamento de creche para filhos.
Sem Partido
O vereador Humberto Stoduto conseguiu anuência da Executiva do PP e deverá deixar o partido nos próximos dias. O rumo do vereador só será conhecido mais tarde, depois que o cenário político se estabilizar. Em princípio, ficará sem partido, e segue como oposição ao Governo Municipal. Pelo que pensa o Degas aqui, Humberto deve esperar até o ano eleitoral para definir seu rumo.
Cadê a Creche?
Uma das críticas da Câmara de Vereadores ao Executivo Municipal é a ampliação dos serviços de escolas infantis. Conforme o vereador Humberto Stoduto, a Prefeitura não está se mexendo parar cumprir as promessas de campanha de abrir creches em horário estendido e durante as férias. A falta de professoras e monitoras, cuja nomeação está impedida porque o índice de comprometimento com a folha de pagamento está estourando, é o principal problema do governo atualmente.
Capacitação Digital I
A Prefeitura de São Sepé esteve presente no South Summit Brasil, um evento global de inovação aberta que conecta startups, corporações e investidores com foco na criação de oportunidades de negócios. O encontro consiste em uma série de conferências e painéis sobre diversos temas com especialistas de classe mundial em cada área, uma área de marketplace (onde diferentes empresas mostram seus produtos ao público), workshops de treinamento e encontros pessoais entre investidores, startups, corporações e instituições que os solicitam. Participante sepeense no evento, o diretor do Escritório de Desenvolvimento Leandro Gonçalves está promovendo várias formações e capacitações da mão-de-obra sepeense fomentando o emprego, e uma das políticas públicas que está sendo buscada, é o emprego digital.
Abacaxi
O prefeito João Luiz Vargas esteve em Brasília esta semana, e tentou descascar um grande abacaxi: resolver a inadimplência da obra EMEI Dona Anita, já que a Prefeitura ainda está com pendências financeiras com a empresa contratada. São Sepé perdeu o dinheiro do FNDE em dezembro de 2020, por não juntar no prazo as justificativas de atraso ao processo do Ministério da Educação. Novas justificativas foram juntadas ao processo, tentando a reversão. Até agora, nada avançou.

 330 Visualizações,  5 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *