Reunião trata sobre obra na BR 290 – trecho entre São Sepé e São Gabriel

Ass. Imp. Pref. Geral Informativo Região

O Prefeito Municipal de São Sepé, João Luiz Vargas, recebeu na manhã desta segunda-feira, 23 de maio, o ex-prefeito de São Gabriel, Rossano Dotto Gonçalves, para tratar sobre obra na BR 290, que liga os dois municípios. Na próxima quarta-feira, 25, Rossano participará de uma assembleia na Famurs, em Porto Alegre, para debater o PL 51/2022, que prevê a destinação de R$ 490 milhões de recursos Estaduais para Rodovias Federais, em especial para a duplicação das BRs 116 e 290 – junto com os presidentes das associações regionais. “O recurso é do tesouro do Estado, mas é público e deve ser destinado para beneficiar a região Centro/Fronteira”, apontou Rossano.

Em março, o Prefeito João Luiz já havia participado de um encontro com o DNIT, solicitando a obtenção de resíduo asfáltico oriundo das recuperações das rodovias para a manutenção das vias urbanas de São Sepé. A informação recebida foi que o município seria atendido quando começasse as obras na 290.

“A liderança do Rossano e sua articulação junto aos deputados é fundamental para que a Região não perca esse recurso”, acrescentou João Luiz.

 564 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *