Guarda Municipal de São Sepé recebe certificado de conclusão do 3º módulo do curso de defesa pessoal

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

Na última terça-feira, 14 de junho, os integrantes da Guarda Municipal Patrimonial de São Sepé receberam os certificados de conclusão do 3° módulo do curso de defesa pessoal.

O treinamento que iniciou em março, foi dividido em 3 módulos: – técnicas de contenção, imobilização, torções, chaves e quedas, imobilização individual e de dupla; – imobilização em equipe e outras técnicas de defesa, socos, chutes, joelhadas, cotoveladas e sequência de golpes; – clinch e sparring.

De acordo com o Chefe da Guarda, Darci Valdomiro, o curso fez parte da formação continuada do órgão. “É um curso que veio para qualificar ainda mais a nossa equipe de guardas, dando segurança para os colegas e para o cidadão durante a abordagem nas ruas. Nas aulas, aprendemos as técnicas para que o procedimento ocorra com segurança e dentro da legalidade”, enfatizou.

O curso foi ministrado pelos instrutores: Danner Corrêa Gonçalves e Luiz Fernando G.Borba, professores da Academia Garra Team, de Santiago.

“No curso de defesa pessoal foram abordadas as maneiras de se portar, como fazer uma abordagem – com todo o respeito e distância necessária, agindo de forma que não machuque ninguém, proteja a sociedade e preserve a integridade física. De todas as turmas que já trabalhamos, essa turma foi a que mais se destacou em termos de envolvimento e do querer saber. Parabenizo o Prefeito por esse time“, destacou Danner Gonçalves.

A entrega dos certificados aconteceu no Gabinete do Prefeito João Luiz Vargas, na presença de autoridades municipais.

 459 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *