Sepeense é premiado no Campeonato Estadual Sub-18 de Atletismo

Ass. Imp. Pref. Destaque Esportes Geral Informativo São Sepé

No último sábado, 11 de junho, um grupo com 10 atletas sepeenses participou do Campeonato Estadual Sub-18 de Atletismo, na cidade de Sogipa. Desses, o jovem Vinícius Corrêa Guedes trouxe a medalha de prata para casa, na categoria 3000m rasos.

“A Prefeitura é parceira do projeto realizado em São Sepé desde o início, seja com o transporte para as competições, locais e equipamentos para os treinos, quanto com os lanches dos atletas”, apontou o Professor Fábio Vargas. O Projeto de Atletismo realizado em São Sepé desde agosto de 2021, é uma parceria da Administração com a Universidade Federal de Santa Maria. Além do trabalho voluntário dos professores Fábio Vargas e Girlei Reinsten, a ação conta ainda com o oficineiro Guilherme Cassol Rosa, da Secretaria da Educação, com atividades todas as terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h50. A UFSM ajuda com os custos da federação, anuidade, inscrição da equipe e dos atletas nas competições.

“A categoria sub 18 é bastante difícil. Porém é uma experiência rica para nossos atletas” acrescentou Fábio. Além de Vinícius, que também ficou em 4º lugar no 2000m com obstáculo; o sepeense Kauê Belchior foi destaque na competição, com a 4° posição no salto triplo – com a distância de apenas 6m para trazer a medalha para casa.

 62 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *