CAPS promove oficina de sal temperado

Ass. Imp. Pref. Destaque Geral Informativo São Sepé

O Centro de Referência em Assistência Social – CAPS de São Sepé, realizou na última semana uma oficina de sal temperado para os usuários do espaço. A iniciativa consiste em aulas de utilização de ervas e temperos.
De acordo com as oficineiras Taís Raddatz, Monitora de Oficinas Terapêuticas; e Niége Lagoas, Enfermeira Especializada em Saúde Mental; o uso de temperos como: salsinha, cebola, gengibre e manjericão são medicinas e geram muitos benefícios para o organismo.
Outro benefício do produto é o sabor, já que as mistura dos temperos com o sal tornam o sal de ervas mais saboroso e saudável que o sal comum.
A oficina terapêutica teve
como objetivo visar e fomentar as habilidades sensoriais, o convívio social, concentração, comunicação e formas de expressão dos usuários do CAPS. A integração na oficina também promove questões de autonomia e autocuidado; além de preparar para o mercado de trabalho.
O sal temperado está disponível para venda no Caps I. Todo valor simbólico arrecadado será revertido em benefícios para as oficinas.
Os produtos estão sendo disponibilizados em três tamanhos:
200 gramas – 3,00 reais;
350 gramas – 5,00 reais
550 gramas – 7,00 reais

 607 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *