Reunião visa instalar Centro de Referência à Mulher em São Sepé

Ass. Imp. Pref. Geral Informativo São Sepé

Na última semana, o Prefeito Municipal, João Luiz Vargas, acompanhado de representantes do Escritório da Cidadania, esteve em Porto Alegre, participando de reuniões em busca de recursos para o município – uma delas, na Secretaria de Igualdade, Cidadania e Direitos Humanos do Estado.
Na ocasião, o Diretor do Escritório da Cidadania, Rodrigo Ferreira, buscou informações para a instalação de um Centro de Referência a Mulher em São Sepé – um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e social, contribuindo para o fortalecimento da mulher.
O projeto já é realizado no Rio Grande Do Sul, onde o Estado auxilia os municípios no enfrentamento à violência contra as mulheres, por meio de uma atuação articulada com instituições governamentais e não governamentais que integram a Rede de Atendimento às Mulheres.
A Administração buscou informações para fazer a adesão ao programa e visa receber 65 mil reais ainda esse ano, para estruturar e implementar o centro em São Sepé. “Fizemos a adesão ao programa e encaminhamos as primeiras documentações necessárias. A previsão é que em novembro seja repassado o recurso aos municípios selecionados. Será uma grande conquista para o nosso município”, destacou Rodrigo.

 371 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *