Agora é Oficial: PDT confirma candidatura de Matheus Leão a Deputado Estadual

Destaque Divulgação Geral Política São Sepé

No sábado, dia 30, em uma Convenção Política lotada, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o PDT do Rio Grande do Sul confirmou o nome de Matheus Leão como candidato a deputado estadual. Além dos pretendentes a vaga na Assembleia Legislativa e Câmara Federal, o partido confirmou Vieira da Cunha como candidato majoritário. O jovem é vereador de São Sepé e filho do ex-prefeito Paulo Joel Leão.
Lançado pelos quatro ex-prefeitos de São Sepé, José Maria Picada, Paulo Leão, Júlia Vargas e João Luiz Vargas, e com o apoio dos vereadores da sua bancada, Matheus manifestou alegria em buscar a união do PDT. “Estou aqui para ajudar esse grupo político e conquistar o espaço que São Sepé e região merecem no cenário Estadual. Quero ser um instrumento da comunidade para levar a voz da região para a Assembleia”, disse.
A presidente municipal da juventude do PDT, Camila Fogliarini, disse que a candidatura de Matheus reforça as pautas da Juventude e Empreendedorismo. “São só dois candidatos a deputado jovens do PDT, reforçar essa bandeira de defesa da juventude é fundamental para que o partido tenha futuro”, manifestou.
Em seu pronunciamento, o prefeito João Luiz Vargas indicou o caminho que o fez chegar na Assembleia Legislativa, em 1990. “Foram inúmeras adversidades, mas tive um sentimento de unir a região: São Sepé, Formigueiro, Caçapava do Sul, Santa Maria, Quarta Colônia precisavam de representação jovem. Esse ano, a carência é a mesma, e o destino parece que vai nos honrar com a vitória”, concluiu. A campanha eleitoral começa dia 15 de agosto, com a definição dos números dos candidatos e os materiais de divulgação.
Matheus Leão, para deputado estadual, e o ex-reitor da UFSM Paulo Burmann para deputado federal, foram os únicos nomes do PDT homologados pelo partido na coordenadoria da Grande Santa Maria, que reúne 22 municípios da região central.

 648 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *