Instituto Caldeira será referência para novo Centro Administrativo

Ass. Imp. Pref. Destaque Geral São Sepé

O espaço físico do Instituto Caldeira, hub de inovação gaúcho que conecta pessoas e cria ecossistema da nova economia, será uma das referências técnicas de arquitetura para o novo Centro Administrativo que São Sepé pretende inaugurar no antigo prédio do Correio do Povo, cujo aquisição foi autorizada pela Câmara de Vereadores no último mês. Esse tema foi discutido na terça-feira, dia 2, pelo prefeito João Luiz Vargas e pelo diretor Júlio Dornelles, da GRANPAL, uma das organizações integrantes do Caldeira.
Fundado por 42 grandes empresas do Rio Grande do Sul, o Instituto Caldeira apresenta sua arquitetura como uma das formas de fomento ao novo relacionamento de trabalho, focando no bem estar dos trabalhadores, oportunizando trocas positivas e constante aprendizado entre as equipes.
“Nossa forma de governança, implantada a partir de 2021, tem como pano de fundo a transversalidade, ou seja, as pessoas constroem junto soluções para os problemas da Administração Municipal. Aqui no Instituto Caldeira, observamos um clima de alto rendimento, potencializado pela arquitetura aberta, participativa. Terminou o tempo dos órgãos públicos reféns das paredes e dos birôs”, disse João Luiz Vargas.
Para Júlio Dornelles, a grande tarefa do Poder Público é prestar bem o serviço ao cidadão. “Um espaço assim acolhe os servidores, que conseguem trabalhar melhor para a população”, disse.
O prédio do Instituto Caldeira tem porte industrial, e teve sua reforma em uma lógica de espaços amplos e colaborativos, com processo de “Retrofit”, que objetiva restaurar prédios antigos e industriais de forma a vincular ao conceito da arquitetura original, e adequá-lo à legislação vigente. Geralmente é feita com materiais de alta qualidade e resistentes para manter o edifício como um espaço seguro e arrojado. A equipe técnica de engenheiros da Prefeitura Municipal está estudando a futura obra de reforma do Centro Administrativo, e pensa em utilizar como uma das referências a dinâmica interna do Instituto Caldeira.

 57 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *