Moções legislativas são entregues no plenário da Câmara

Ass. Imp. Câmara Geral São Sepé

O plenário Gaspar Martins estava lotado na sessão especial de terça-feira, 23, com um público que acompanhou a entrega de três moções legislativas aprovadas pelos vereadores.

As homenagens foram primeiramente para o Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC) pelos relevantes serviços prestados a comunidade sepeense e região e pela comemoração de seu Jubileu de Ouro junto a Paróquia de São Sepé. O vereador Tavinho Gazen (PDT) que propôs a moção. O Cursilho presta um serviço social junto às pessoas que participam da experiência de retiro por três dias, vivenciando uma reflexão sobre a vida. A homenagem foi entregue para o casal Maria Aparecida Figueira e Daltro Charão, diretores do movimento no município. Getúlio Picada, único cursilhista vivo da primeira turma de São Sepé na década de 60, acompanhado da esposa Nilza Picada, fez o agradecimento da moção.

Tavinho Gazen ainda fez a entrega de uma moção para a escola João XXIII, reconhecendo a importância do projeto educacional “BBB da Aprendizagem”, liderado pelas professoras Cilene Carvalho, Carina Fernandes e Valtani Oliveira. O projeto aos mesmos moldes do programa de TV, mas com provas objetivas voltada para a educação, consiste em explorar o conhecimento dos alunos em sala de aula. Com paredões, lideranças, anjo, os alunos estão na semana final do BBB da Aprendizagem com três alunas finalistas, depois de quase três meses de projeto. Recentemente, o projeto foi pauta do Jornal do Almoço da RBS/TV.

O vereador Renato Rosso (PP) fez a entrega da moção para as Lojas Becker pelos 70 anos de fundação da empresa no Rio Grande do Sul. O gerente da loja em São Sepé, Lisandro Aires foi quem recebeu a homenagem.

Câmara de Vereadores de São Sepé
Mateus Friedrich
Barreto/Jornalista

 672 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *