Notícias da semana

Colunistas Geral Política

Começou
Desde terça-feira, começou a campanha eleitoral. De São Sepé, três políticos tentarão uma vaga na Assembleia Legislativa: Matheus Leão, do PDT, Keio Santos, do Solidariedade, e Renato Rosso, do PP. Embora estejam em um mesmo colégio eleitoral, a estratégia deles é distinta. Matheus tentará representar a força política da Administração Municipal, que vem apresentando bons resultados junto a comunidade. O experiente Keio Santos busca escolar seu prestígio na inserção que já teve em eleições estaduais, além das portas abertas pelo líder do Solidariedade no Rio Grande do Sul. Já Renato explorará a militância defensora da segurança pública, em uma campanha que foca na sua função de comissário da Polícia Civil. A eleição dos três é benéfica para São Sepé.

Partido Fechado
O PDT local fechou o apoio ao vereador Matheus Leão na sua empreitada estadual como candidato a deputado. Além disso, o prefeito João Luiz Vargas, que já ocupou cadeira na Assembleia, tem aberto portas para ele na região. O foco do político foi fechar o apoio do partido na região: somente Matheus e o ex-reitor da UFSM Paulo Burmann – que concorre a deputado federal – serão os candidatos do PDT na coordenadoria que reúne 22 municípios da região.

Caminhada
Filho do ex-vereador Bino Rosso, o vereador Renato Rosso trabalha para sua campanha de deputado estadual como seu pai ensinou: campanha formiguinha, passo a passo, cidade a cidade. Renato tem sido visto em visitas a parentes em diferentes municípios do Rio Grande do Sul. A estratégia é começar com o voto dos amigos, para atingir o coeficiente eleitoral.

Keio que é bom
Com grande prestígio popular, Keio sempre é o candidato com mais votos a deputado em São Sepé. Depois do ex-deputado João Luiz Vargas, que hoje é prefeito, Keio é quem mais sufrágios conseguiu. A sua expectativa desse ano é que sua eleição pavimente uma candidatura a prefeito em 2024.

Davizão
O ex-vereador David Leonardi, político atuante das décadas de 60 e 70, disse que quer concorrer em 2024 numa chapa majoritária. Político de direita, David tenta ocupar espaço que o PP perdeu em 2020, quando a cúpula do partido não se manteve unida pós campanha municipal.

Histórico
Depois de 40 anos, a Prefeitura cumpre uma promessa que estava sendo esperada pela comunidade do bairro Cristo Rei. Pela primeira vez na história, a comunidade receberá investimentos em pavimentação. A obra, orçada em R$ 500 mil, é ums das etapas de pacote de grandes investimentos no bairro nos próximos anos, que incluem um parque ambiental e reformas em moradias populares.

Fofoca
Uma fofoca maldosa na cidade foi abafada pela equipe técnica da prefeitura. O apoio do município com a entrega de areia e terraplanagem em algumas obras de infraestrutura é praxe nas licitações da Prefeitura. Léo Girardello, quando licitou pavimentações e repavimentações já havia inaugurado essa prática, que gera economia aos cofres públicos, já que o insumo tem valor elevado nas planilhas públicas de orçamento. A Administração Municipal, a partir de projetos elaborados pelos servidores, pauta-se pela modelagem técnica que tenham menor custo.

Série Ouro
O Escritório de Desenvolvimento de São Sepé está habilitando a Prefeitura no SEBRAE para certificação de empreendedores. Conforme o diretor Leandro Gonçalves, o apoio dos servidores e a agilidade dos empresários locais para cumprimento de metas tem sido um diferencial dentro do processo do SEBRAE.

Juro Zero
Uma das políticas públicas mais relevantes do segundo semestre será o Juro Zero, programa municipal que vai dar fôlego para os empresários locais. Aprovado pela Câmara de Vereadores no mês passado, a política pública objetiva aquecer a economia local.

 263 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *