Política da semana

Colunistas Geral Política

Em obras
A Prefeitura de São Sepé passou a marca de 50 obras em execução esse ano. São pavimentações, reformas, construções e melhorias em espaços públicos. Praças, iluminação, drenagem urbanas recebem atenção especial da equipe técnica da Prefeitura, coordenada pelo experiente engenheiro Jander Manoel. Sem dúvidas nenhuma, é o maior pacote de investimento já feitos na história recente, incluindo recursos próprios do orçamento do município, emendas parlamentares de políticos de diferentes partidos e convênios com o Governo Estadual e Federal.

Convenções
Neste final de semana, os vereadores Matheus Leão, do PDT, e Renato Rosso, do PP, receberão o aval de seus partidos para concorrer a Deputado Estadual. Ambas convenções partidárias serão no sábado, em Porto Alegre. Os partidos também lançarão os candidatos a governador Vieira da Cunha, pelo PDT, e Luis Carlos Heinze, pelo PP.

Fragmentado
Mesmo que haja certa polarização no cenário nacional, onde as pesquisas apresentam Lula e Jari Bolsonaro na dianteira, e Ciro Gomes em um terceiro lugar afastado, no Estado o desenho é de fragmentação. A esquerda está dividida, com PT, PSTU e PSOL indicando candidaturas a governador. Pelo centro, da esquerda para a direita, PDT, MDB, PSDB lançaram seus candidatos, já na direita, PL, PSC e PP lançaram chapas distintas também. Com tantos nomes na disputa, é imprevisível o resultado eleitoral, já que não é clara a migração de votos de um candidato para o outro.

Fim da Novela
A novela da inauguração do Mercado Público Municipal chega ao fim hoje, quando o diretor do Escritório de Desenvolvimento Leandro Gonçalves cortará a faixa de inauguração do espaço, com o prefeito João Luiz Vargas e o vice Fernando Vasconcellos. Foram meses que envolveram reforma do local, construção de banheiros públicos, para atender uma demanda antiga da comunidade, e ainda o convencimento dos vendedores que ocuparão o espaço. Lá dentro, haverá uma espécie de condomínio, que pagará o aluguel e custeio da estrutura. O modelo de negócio do Mercado Público foi bem desenhado, e visa qualificar os serviços de pequenos comerciários e produtores rurais do município.

Baita Ideia
O jovem prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, acertou na mosca no projeto “Investe São Gabriel”. A Prefeitura da cidade vizinha criou uma plataforma de apresentação de investimentos onde empreendedores de todo o mundo poderão discutir a possibilidade de ir para o município. A proposta alia tecnologia com a demanda permanente de atração de empresas para gerar empregos.

Nenhuma Casa Sem Banheiro
A Prefeitura de São Sepé, através do Escritório da Cidadania, começou a construção de banheiros em submoradias do Bairro Lôndero. O projeto irá beneficiar, também, moradores do Bairro Cristo Rei. A pauta é uma das bandeiras do diretor Rodrigo Ferreira, que articulou recursos do Governo do Estado junto a Secretaria Estadual de Obras, onde seu partido, o PSB comandava.

 88 Visualizações,  2 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *