Vereador faz pedido para implementação de teleconsulta nas UBSs do município

Ass. Imp. Câmara Geral Informativo São Sepé

Protocolado na Câmara de Vereadores de São Sepé o pedido de providências do vereador Humberto Stoduto, para a implementação de teleconsulta em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), da zona rural do Município. Stoduto explica que esse mecanismo facilitaria o atendimento médico da população do interior e também o trabalho dos profissionais da saúde. Outro ponto salientado é o baixo investimento para que esse novo modelo comece a ser ofertado à população do campo.

A princípio com uma boa conexão de internet, e um dispositivo de comunicação (celular smartphone, notebook, computador ou tablet), as consultas já poderiam ser realizadas. “Este modelo híbrido de atendimento visa aperfeiçoar a saúde por meio de novas tecnologias de acesso. Pacientes das áreas rurais de São Sepé terão mais facilidade para serem atendidos, além da diminuição de tempo e custo com deslocamento, tanto para médicos quanto para pacientes”, destacou ele.

Na próxima semana o vereador pretende agendar uma reunião com a secretária municipal de Saúde, Carla Pinto, para debater o assunto.

 425 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *