Cotrisel forma dois associados no Programa Academia de Jovens Líderes do Agro

Destaque Divulgação Geral São Sepé

No dia 17 de outubro de 2022, aconteceu a formatura da primeira turma do programa Academia de Jovens Líderes do Agro, realizada por iniciativa da Bayer e da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS). Com a participação de 42 jovens de 18 cooperativas agropecuárias gaúchas, o objetivo do projeto foi incentivar a participação destes jovens no dia a dia da propriedade rural, além das associações e cooperativas, de forma a que este desenvolva competências na gestão dos projetos e na tomada de decisões. Representando a Cotrisel participaram do programa os associados Rainer Silveira e Fabiane Kurtz Martins.

Para o Vice-presidente da Cotrisel, Sinval Gressler, o programa é essencial para garantir o desenvolvimento futuro da cooperativa, Gressler ressalta que “é gratificante participarmos de projetos desse cunho, no ano em que a Cotrisel completa 65 anos de existência, é de fundamental importância a valorização dos nossos jovens associados, pois está na mão deles o futuro da nossa Cooperativa.”
O associado da Cotrisel, Rainer Silveira, avalia como de extrema relevância o programa, que incentiva os jovens associados a participar do desenvolvimento da cooperativa, salientando que “com certeza foi de extrema valia esses dois meses participando da academia Jovens Líderes do Agro. Momentos aonde pude aprender e compartilhar informações muito relevantes para o nosso setor. Fico muito grato por ser um dos associados escolhidos pela Cotrisel para fazer parte desse programa e tenho a certeza de que será muito benéfico para a cooperativa, pois sem dúvidas o futuro da empresa está nos jovens associados.”. A associada Fabiane Kurtz Martins também reforça a importância de projetos nessa área e o incentivo da cooperativa para manter os jovens no campo.

Na solenidade estiveram presentes, representando a diretoria da cooperativa, o presidente, José Paulo Salerno e o Vice-presidente, Sinval Gressler. A Cotrisel agradece a iniciativa do projeto e reforça a importância da participação dos jovens no cooperativismo e no agronegócio.

 256 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *