Merenda escolar conta com alimentos artesanais da cultura familiar

Ass. Imp. Pref. Destaque Educação Geral São Sepé

Oferecer uma merenda escolar de qualidade para os alunos de São Sepé é um dos cuidados que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Educação, tem trabalhado no município.
Buscando aumentar a diversidade de alimentos e a qualidade da alimentação, no mês de outubro a Secretaria incluiu na lista de compra e fornecimento, morangos in natura, morangos congelados, roscas e geleias para merenda escolar.
Conforme designado pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, 20% do orçamento anual recebido pelo PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, para compra de alimentos, deve ser gasto com a Agricultura Familiar, priorizando a compra de alimentos do agricultor rural e cooperativas da cidade e região.
São Sepé no último ano investiu 70,8% do orçamento do PNAE na Agricultura Familiar. “Buscamos aprimorar as refeições dos nossos alunos, dentro do que é considerado necessário para garantir uma merenda escolar de qualidade, muito bem preparada, com alimentos ricos em nutrientes e naturais. Sabemos que para muitas crianças, a merenda escolar pode ser uma das suas principais refeições e quanto mais nutritiva for, maior será um reforço na dieta, além de contribuir para a melhoria do aprendizado”, destacou a Secretária Márcia Aires.

 292 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *