Projeto do Balneário Municipal é encaminhado para revisão no Governo do Estado

Ass. Imp. Pref. Caçapava do Sul Destaque Geral Região São Sepé

Ainda cumprindo agenda em Porto Alegre, o Prefeito Municipal João Luiz Vargas, esteve na tarde desta terça-feira, 25 de outubro, com o Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Raphael Ayub.
Na oportunidade, o Prefeito encaminhou para revisão o Projeto de criação de um Balneário no Bairro Cristo Rei. A proposta já havia sido protocolada no Programa Avançar Turismo, em março deste ano.
Com isso, o município pretende resguardar a área, localizada na ponte que dá acesso ao terceiro distrito, com a criação de um parque e melhorias no trecho do rio São Sepé. O pedido ultrapassa R$ 1.500.000,00 e visa fomentar o turismo no município, além de executar a infraestrutura de acesso à área.
Conforme informado ao Prefeito, o Governo do Estado vai abrir uma linha de fomento para custeio de projetos turísticos e São Sepé se cadastrou também com o programa Rota Turística Rural.
Nos próximos dias o Secretário estará na região e já agendou um novo encontro com João Luiz e o Prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, para discutir o Geoparque Natural de Caçapava e os reflexos nas cadeias turísticas na região.

 332 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *