Alunos de São Sepé participam de Painel sobre Consciência Negra

Ass. Imp. Pref. Destaque Educação Geral São Sepé

Durante dois momentos desta terça-feira, 22 de novembro, os alunos de São Sepé participaram de um painel alusivo à Semana da Consciência Negra. Realizado através de uma parceria entre a Fundação Afif e Senac, a atividade tratou sobre a importância do dia 20 de novembro, através de uma releitura das leis que privavam os povos negros de sua liberdade, direitos e cidadania.
A dinâmica, ministrada pela enfermeira Leila Medianeira Coutinho Rosa, trabalhou com uma linha do tempo sobre o racismo, leis e figuras importantes do Estado.
“É preciso trabalhar com respeito à cultura, corpo e cabelo afro. Principalmente na educação infantil, pois é nesta fase que as crianças estão se descobrindo; mesmo sem entender o que tem de diferente, as crianças negras sentem o preconceito e é ao que ocorre o alto índice de evasão escolar”, apontou Leila.
O painel, além de informativo, também trabalhou com a troca de informações e diálogo entre os alunos presentes. A atividade aconteceu pela manhã, às 9h, e no turno da tarde, às 14h.

 243 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *