Educação promove ll Seminário das escolas do campo

Ass. Imp. Pref. Educação Geral São Sepé

As três escolas do interior do município estiveram integradas na última sexta-feira, 18 de novembro, na escola João Pessoa, onde participaram do II Seminário de Educação das Escolas do Campo, realizado pela Secretaria Municipal da Educação de São Sepé.
Durante todo o dia, profissionais da educação, alunos e funcionários das escolas João Pessoa, Eno Brum e Coronel Chananeco participaram de palestras e capacitação.
O primeiro tema abordado foi legislação da escola do campo, com a Professora Angelita Perin, do Instituto Federal Farroupilha (IFFAR) e Faculdade de Santo Ângelo – (FASA). Logo após, foi tratado sobre a reconstrução do PPP para escolas do campo, com Mariângela Lindner Fighera, Professora de Caçapava do Sul. Por fim, o Diretor da EEEM Joceli Corrêa em Joia, o Professor Adilio Perin, conversou sobre seus relatos de experiências.
Além dos bate-papos, a atividade contou com coffee breaks e apresentações de projetos desenvolvidos pelos alunos durante todo o ano letivo.
Conforme a Secretária da Educação, Márcia Aires, a realização do evento veio como forma de integrar as três escolas, incentivando e valorizando o currículo da escola do campo, que deve ser voltado aos anseios da comunidade onde as escolas estão inseridas.

 214 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *