AINDA DA TEMPO DE COLABORAR COM PLANO DE MOBILIDADE URBANA DE SÃO SEPÉ

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

A Prefeitura Municipal de São Sepé está revisando o Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob) do município. Mobilidade Urbana é a condição em que se realizam os deslocamentos de pessoas e de cargas no espaço, podendo estes ser realizados de modo individual (contemplando pedestres, ciclistas e motoristas de motocicletas e/ou carros) ou coletiva (como ônibus e vans). É um conceito essencial para o Planejamento Territorial, pois influencia diretamente na qualidade de vida dos cidadãos dentro do município, possibilitando significativas melhorias na mobilidade e na acessibilidade geral.
O PlanMob constitui-se num instrumento político-administrativo que busca a implementação de programas, metas e ações voltados à superação dos problemas de mobilidade urbana do município, sempre tendo em vista que o caminho a ser buscado é o da Mobilidade Urbana Sustentável. É um requisito previsto na Lei Federal n° 12.587/2012, que institui as Diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.
Para os estudos de revisão deste importante projeto, é fundamental a colaboração da população. Para tal, foi elaborado um questionário para diagnosticar os pontos mais importantes relacionados aos deslocamentos cotidianos da população no município e as impressões gerais relacionadas à temática.
Em síntese, o questionário tem o objetivo de compreender como e onde se dão os deslocamentos cotidianos, possibilitando assim elaborar alternativas para a mobilidade.
Acesse, responda e colabore com a divulgação do questionário! Trata-se de um processo fundamental para a melhoria da mobilidade urbana de São Sepé.
O formulário estará disponível até o dia 30 de dezembro e pode ser acessado por meio do link: https://forms.gle/PgmLpLSahGUxwP7m7

 172 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *