CIEP realiza lançamento de livros e apresenta novos escritores em Noite de Autógrafos

Destaque Educação Geral São Sepé

Na noite de quinta-feira, 1º de dezembro, a Escola Estadual de Educação Básica Francisco Brochado da Rocha – CIEP de São Sepé realizou uma Noite de Autógrafos e lançamento dos livros autorais e produções literárias dos alunos dos anos iniciais ( turmas 21, 31 e 41) e também dos alunos do ensino médio noturno (turmas 203 e 302).
O evento contou com a participação da equipe diretiva da escola, comunidade escolar e familiares dos autores dos livros, que foram editados e publicados em parceria com o projeto Estante Mágica. As professoras responsáveis pelo desenvolvimento da proposta literária foram: Sandra de David Evangelho – turma 21; Paula Jane Pires Vaz – turma 31; Verônica Cunha Pinto – Turma 41 e Dirlene da Rosa Flores – turmas 203 e 302 do Ensino Médio.
Na solenidade, a diretora da escola, Rose Mary Neves Pereira, destacou sobre a importância da realização de projetos que incentivam a leitura despertando a imaginação e também agradeceu a toda equipe envolvida para a realização do evento. Já a professora Verônica Cunha Pinto, relatou que foi um trabalho longo, que gerou muitas expectativas entre os alunos: “chegamos ao final de mais uma etapa, passamos por momentos difíceis, mas maravilhosos e de grande aprendizado”.
A professora Dirlene da Rosa Flores desenvolve o trabalho de produção literária junto com o Ensino Médio desde 2021, com o Projeto: Imaginar, Criar e Produzir Livros, com a proposta de tema e gênero textual livres. “É importante que eles escrevam, pois isso enriquece o vocabulário. É muito orgulho em ver que eles conseguem e que eles são capazes de realizar muito mais”.
Um diferencial desta edição foi a participação da comunidade escolar. “Contamos com produções textuais de mãe de ex-aluno, irmã de aluno e também de filho de professora, isso só engrandece nosso projeto”, salientou a professora Dirlene.
Os autores dos livros também foram convidados para relatar sobre como foi participar do projeto, e relataram sobre as dificuldades que encontraram no início e sobre a satisfação de estar com o livro pronto em suas mãos. No final, os convidados participaram de um coquetel de confraternização promovido pela escola.

Por Carol Petrin – MTE 17.708/RS

 716 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *