Contraturno Escolar encerra atividades com Mostra de Trabalhos e apresentações Artísticas

Ass. Imp. Pref. Destaque Educação Geral São Sepé

Na noite de segunda-feira, 19 de dezembro aconteceu o encerramento das atividades do Contraturno Escolar na sede da AABB, promovido através de uma parceria do SENAC com a Prefeitura Municipal de São Sepé.
O projeto teve início em julho deste ano, na sede da AABB, das 8h às 12h e das 13h às 17h, para alunos do Ensino Fundamental (de 1º a 9º ano), onde foram desenvolvidas seis oficinas: Movimento e Aprendizagem; Artes; Matemática; Percussão; Letramento; e Sustentabilidade e Consumo Consciente, para 100 crianças – 40 no turno da manhã e 60 à tarde.
Nas oficinas, as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar um trabalho educativo pensado para facilitar o aprendizado e a interação a partir de jogos, projetos pedagógicos e contato com as diferentes linguagens da arte; que teve seu encerramento na noite de segunda, em uma mostra dos trabalhos realizados pelos alunos e apresentação artística, preparados pelos oficineiros do Projeto.
Para a Secretária Municipal da Educação, Márcia Aires, o contraturno escolar no período pós pandemia é importantíssimo por questões de recuperação da aprendizagem e a parceria com o SENAC para atender os estudantes ocupando os espaços da AABB foi fundamental, pois lá foi possível ofertar várias oficinas. “Encerramos o ano com resultados muito positivos onde podemos concluir que esta parceria foi positiva”, afirmou.
“A noite de ontem foi o resultado de um trabalho lindo dos nossos docentes, que colocaram amor em cada detalhe e em cada prática realizada ao longo deste ano nas Oficinas de Contraturno Escolar do SENAC. Com certeza esse projeto modificou a vida das crianças e jovens de São Sepé”, emocionada com as apresentações destacou a Coordenadora dos Contraturnos do SENAC Santa Maria, Tarcieli Costa Martins.
Em cada apresentação dos alunos notou-se a emoção dos presentes. “É muito gratificante quando percebemos a grandeza de cada criança que se apresentou aqui nesta noite”, afirmou Guilherme Mirasso, Soluções Coorporativas SENAC Santa Maria, ressaltando a importância da parceria com a Prefeitura Municipal.

 220 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *