Saúde realiza atividade na Praça das Mercês alusiva ao Dezembro Vermelho

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

Durante todo o dia de hoje, 1º de dezembro, a Secretaria da Saúde realizou uma atividade na Praça das Mercês, alusiva ao Dezembro Vermelho. A data celebra o Dia Mundial de Luta Contra a Aids.
No município, a equipe buscou disseminar informações sobre a doença e sua forma de prevenção, além de realizar testes rápidos. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 135 mil pessoas convivem com HIV e não sabem.
Por que fazer o teste de HIV?
Saber do contágio pelo HIV precocemente aumenta a expectativa de vida do soropositivo. Quem busca tratamento especializado no tempo certo e segue as recomendações ganha em qualidade de vida. Além disso, as mães soropositivas têm 99% de chance de terem filhos sem o HIV se seguirem o tratamento recomendado durante o pré-natal, parto e pós-parto.
Os testes são gratuitos, feitos a partir de uma gota de sangue retirada do dedo e o resultado fica pronto em 20 minutos, informado de forma reservada e confidencial.

  • Caso o resultado seja positivo, a pessoa será encaminhada ao Serviço Especializado de Atendimento, onde realizará o tratamento.
    Não deixe que o preconceito te afaste da prevenção, procure sua Unidade Básica de Saúde.

 276 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *