PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROGRAMA SÃO SEPÉ + CRÉDITO TERMINA COM NENHUM CASO INADIMPLENTE

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

Em setembro de 2022, o Escritório de Desenvolvimento deu início ao Programa Juro Zero – através do módulo São Sepé + Crédito; com o objetivo de disponibilizar linhas de microcrédito com juros subsidiados pela Prefeitura Municipal, para autônomos, MEI e ME, de R$ 5 mil a R$ 12 mil.
“O programa veio num momento importante para o desenvolvimento das empresas do município e o Sicredi tem um compromisso com o crescimento da comunidade e acredita que o crédito fará muita diferença para os empresários do município”, salientou Luiz Augusto Rezende, Gerente de Agência da Sicredi de São Sepé.
Nesta edição, 40 empreendedores tiveram acesso ao crédito sem pagar juros ou taxas bancárias, e através de uma parceria com o Sebrae, receberam consultoria para organizar o valor recebido.
“Os empreendedores que tiveram acesso ao crédito puderam reorganizar seu fluxo de caixa, investir em novos equipamentos ou estoque, e através do diagnóstico aplicado pelo Sebrae, identificar as principais necessidades do negócio. A segunda edição será mais uma oportunidade de alavancar os pequenos negócios do município”, destacou Camila Ongaratto, analista de relacionamento com o cliente do Sebrae.
Seguindo a parceria entre a Prefeitura Municipal, Sicredi e Sebrae, o Escritório de Desenvolvimento já trabalha numa nova edição no programa, para beneficiar ainda mais empresários de São Sepé e gerar cada vez mais emprego e renda para os munícipes.
Rosana Ilha, uma das beneficiadas, conta que conseguiu comprar materiais para sua loja com a linha de microcrédito. “O programa foi muito bom para mim, bom mesmo. Além de não ter as taxas, não teve juros. Isso foi muito bom porque eu consegui comprar alguns materiais de produção e alguns balcões para a loja, e ainda consegui guardar um valor de reserva para manter o capital de giro. Muito obrigado”, agradeceu.
“Ficamos muito felizes de conseguir concluir o programa com quase 40 empresários contemplados, sem nenhum inadimplente. Só temos que agradecer aos parceiros e trabalhar para uma nova edição”, concluiu Leandro Gonçalves, Diretor do Escritório de Desenvolvimento.

 196 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *