Secretário Santini recebe prefeito João Luiz

Ass. Imp. Pref. Destaque Geral São Sepé

O secretário estadual de Desenvolvimento Rural Ronaldo Santini recebeu, na terça-feira, o prefeito João Luiz Vargas em seu gabinete, em Porto Alegre. O tema da reunião foram políticas de combate e prevenção à estiagem.
Conforme Santini, a Secretaria de Desenvolvimento Rural foi desagregada da Secretaria de Agricultura para cuidar da agricultura familiar, e as políticas serão mais aderentes aos pequenos produtores. “Queremos discutir preservação de nascentes, produção sustentável e comercialização de produtos de pequena escala, e é fundamental a parceria com as Prefeituras”, revelou.
Ainda em fase de implantação, a secretaria já trabalha com ações para amenizar a falta de água nas comunidades do interior. “Estamos em situação de emergência, em função da falta de água, e viemos conversar para tentar recursos para amenizar esse problema”, esclareceu João Luiz.
Outras pautas da reunião foram a Feira da Uva, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de fevereiro, na Praça das Mercês, em São Sepé; e o lançamento da Rota Turística Rural, que terá o primeiro roteiro aberto ao público no dia 29 de janeiro.
“Queremos sempre conjugar as políticas públicas dos governos do Estado e Federal com nossas iniciativas do município. É dessa forma que teremos melhores resultados”, concluiu o prefeito.

 187 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *