Prefeito pretende criar Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Ass. Imp. Pref. Caçapava do Sul Geral Informativo Região São Sepé

Na tarde de sexta-feira, 24 de fevereiro, em Caçapava do Sul, o Prefeito de São Sepé, João Luiz Vargas reuniu-se com o Prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy e a Coordenadora Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR), Catia Cilene, para buscar informações sobre as atividades realizadas no município vizinho.
João Luiz pretende no mês de março encaminhar para a Câmara de Vereadores de São Sepé um projeto de lei, criando a Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial.
Órgão este, que ficara vinculado diretamente ao Gabinete do Prefeito, como acontece em Caçapava do Sul. Esta Coordenadoria terá a finalidade de organizar, assessorar, assistir, incentivar, articular, promover e acompanhar ações, programas, e projetos direcionados à promoção da igualdade racial em São Sepé.
Para o prefeito, a criação desta coordenadoria é um marco para o município. “A criação deste órgão é de extrema importância. As ações que serão realizadas em conjunto com as demais secretarias ampliarão a visibilidade e as oportunidades em diferentes esferas para a população negra do nosso município”, finalizou ele.

 227 Visualizações,  2 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *