Apertada I

Colunistas Geral

A eleição foi apertada para presidência da FAMURS, que tem vaga para prefeitos pedetistas nesse ano. Luciano Orsi, de Campo Bom, que tem como vice o Jonas Fernando, de Tucunduva, ganharam a eleição por 57 votos a 52, da chapa encabeçada pelo guaibense Marcelo Maranata. A chapa de Maranata teve o apoio solitário do prefeito João Luiz Vargas e de Fernando Vasconcellos, mas mesmo assim bateu de longe o jovem Diego Picucha, de Parobé, que estava embalado pelo apoio dos deputados federais Pompeo de Mattos e Afonso Motta. Picucha e seu staff fizeram apenas 23 votos. No PDT, o resultado soou como uma prévia de renovação.

Apertada II

O juiz Afif Jorge Simões Neto, que responde no Tribunal de Justiça como Juiz Convocado, ganhou nesta semana a eleição para integrar o Tribunal Regional Eleitoral. Fez 12 votos, dos 25 em disputa. O segundo lugar ficou com o juiz José Luiz John dos Santos, que teve 10 eleitores. A vitória apertada era merecida, já que nos tribunais Afif é considerado uma referência técnica. O sepeense, que orgulha muitos conterrâneos como o degas aqui, teve sua vitória pelo trabalho. Foi alçado pelos colegas e conseguiu o eleitorado pela trajetória no Tribunal de Justiça e eficiência na velocidade dos julgamentos.

Inelegível
O vereador Gilvane Moreira, do PP, na sessão da Câmara de Vereadores manifestou que quer ajudar o prefeito João Luiz Vargas. Segundo o edil, sua estratégia será de “orientador”, para que as decisões do prefeito não gerem inelegibilidade. Pensando cá, com meus botões, a proposta do pepista soa como intempestiva, pois deveria ter orientado no passado o ex-prefeito Cleri Schroder, que por problemas administrativos ficou oito anos sem poder registrar candidatura a cargo público.

Páscoa
A segunda edição do Recanto de Páscoa de São Sepé já tem dia, horário e local marcado para receber a criançada sepeense. Quem inaugura o espaço festivo é o Espetáculo Trem Maravilha, a ação acontecerá no dia 08 de abril, das 18h às 20h, na Praça das Mercês. Integra o evento o afamado Brique das Mercês

Cultura y Cultura
Quem conhece o vice-prefeito Fernando Vasconcellos sabe que não há um minuto de descanso dele, e da sua equipe, para tirar o atraso das políticas culturais do município. Depois de anos fazendo eventos desconectados, a Fundação Afif Jorge Simões Filho agora é uma fábrica de ações culturais em diferentes bairros da cidade. A união das ações esportivas, culturais e de lazer foi um acerto da Administração Municipal.

 3,020 Visualizações,  6 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *