PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA ATIVIDADE NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

Foi comemorado no último dia 23 de março o Dia Mundial da Água, e neste ano a campanha organizada pela ONU teve como tema “Acelerando Mudanças – Seja a Mudança que Você Quer Ver no Mundo”. A ideia da Organização é convocar a população a fazer parte da mudança que ela quer ver no mundo. Usando uma antiga fábula, do beija-flor que carrega gotas de água para extinguir um grande incêndio, a campanha incentiva as pessoas a estarem presentes para ajudar a resolver a crise da água e do saneamento.
Em comemoração a data, as equipes da Vigilância Sanitária e Ambiental da Secretaria da Saúde, Agricultura e Meio Ambiente do Escritório de Desenvolvimento e CORSAN, com apoio do COMDEMA, realizaram uma atividade educativa na EEEM Reinoldo Emílio Block. Na ocasião foi abordada questões sobre o sistema de captação e tratamento da água, maneiras de evitar o desperdício, além de manter o meio ambiente limpo, evitando acúmulo de sujeira e água parada, o que serve para proliferação de vetores causadores de doenças.
Visto que o estado se encontra em situação epidemiológica preocupante quanto ao aparecimento de casos de Dengue. Os presentes foram orientados sobre a importância de intensificar as ações de prevenção e controle contra o mosquito Aedes aegypti.

 94 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *