POLICIA CIVIL DE SÃO SEPÉ RECUPERA MUNCK E LOCALIZA CAMINHÃO NA CIDADE DE CANGUÇU, AMBOS FURTADOS NA MADRUGADA DO DIA 27 DE MARÇO DE 2023

Destaque Geral Polícia São Sepé

Na manhã de sexta-feira, 05 de maio de 2023, policiais do setor de investigação da Delegacia de Polícia Civil de São Sepé realizaram o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na cidade de Canguçu, realizando apreensão de dois veículos utilizados pelos suspeitos na ação criminosa.

A investigação desenvolvida pela Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de São Sepé, iniciou logo após o furto e identificou uma associação criminosa onde pelo menos 05 suspeitos realizaram o furto de um caminhão Mercedes Benz 1618 equipado com Munck de uma propriedade rural no interior de São Sepé e levado até a cidade de Canguçu onde estava sendo desmanchado para revenda em uma oficina de desmanche.

Dois suspeitos oriundos da região metropolitana (Canoas e Nova Santa Rita) foram os responsáveis pelo furto e entrega do caminhão para outros três suspeitos da cidade de Canguçu, sendo dois deles proprietários de dois CDV credenciados do DETRAN (Desmanche de veículos e comércio de Peças Usadas).

No total foram cumpridos 05 mandados de busca e apreensão nas cidades de Canoas, Nova Santa Rita e Canguçu.

Foram recuperados 01 Munck localizado no pátio do CDV e o Caminhão Mercedes Benz desmanchado, localizado nos fundos de desmanche ligado a outro CDV também envolvido. Os bens recuperados estão avaliados em R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais).

Foram apreendidos:
-02 veículos utilizados na ação criminosa (Chevrolet Montana e Ford Del Rey modelo Guia); e
-Notebook e aparelhos telefônicos dos suspeitos.

A autoridade Policial representou pela prisão preventiva dos suspeitos. Os 05 criminosos serão indiciados pelos crimes de associação criminosa, além de furto qualificado (02 deles) e receptação (03 deles).

Os dois suspeitos, oriundos da região metropolitana possuem diversos antecedentes policiais por estelionato, receptação e furto de veículos. Os outros três não possuíam antecedentes policiais.

As ação foi coordenada pela Delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da DP/São Sepé e contou com apoio de policias da 1ª Delegacia de Canoas, Nova Santa Rita, Canguçu e também de policiais da Brigada Militar de Canguçu.

 448 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *