Rotary Club de São Sepé comemorou 40 anos com festa e homenagens.

Destaque Geral Informativo Rotary Club de São Sepé São Sepé

O Rotary Club de São Sepé comemou na noite de sexta-feir, 12 de maio, em jantar na Associação Atlética Banco do Brasil, 40 anos de atividades em São Sepé.
O evento contou com a presença do Governador do Distrito 4780, Nelson Machado Harm e esposa Délia, Representante do Colégio de Governadores, Néli Abascal, presidente do Rotary Club de São Sepé, Magno Brum da Silva e esposa Inajara, ex-presidentes, fundadores do clube, ex-rotarianos,
Vice-prefeito de Caçapava do Sul,
Luiz Guglielmin, Secretaria de Educação de São Sepé, Márcia Aires, representante do Executivo Municipal, além de familiares dos integrantes do Rotary Club.
Integrantes do Rotary Clube de Caçapava do Sul, clube padrinho, também estiveram presentes.

Uma história de 40 anos:

Nessa caminha e missão de servir a comunidade, foram inúmeras atividades beneficentes e nobres prestadas pelo clube.
Nessa trajetória de 40 anos, muitos companheiros e companheiras caminharam juntos, na missão de servir ao próximo.

No começo o Rotary teve o apoio incondicional da Casa da Amizade. Hoje esse braço forte, não existe mais, porém muitas das mulheres se somaram ao Rotary, engrandecendo dessa forma ainda mais o clube.

O Rotary Clube de São Sepé, nestes 40 anos de relação de trabalho com a comunidade sepeense, já demonstrou inúmeras vezes o quanto está preocupado e engajado na solução dos problemas locais.

Atualmente o Rotary Club é presidido por Magno Brum da Silva, que com mais 23 companheiros, seguem a missão de servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

Dentro desses princípios, o Rotary Clube de São Sepé estabeleceu intercâmbio com os seguintes países ao longo de sua história, sempre procurando promover a paz e a compreensão mundial: RC Illinois (EUA); RC Ohio (EUA); RC Oruro (Bolívia); RC Salt Lake City (EUA); RC Chillan (Chile); RC Gold Coast (Austrália); RC La Paz (Bolívia); RC Santa Cruz De La Sierra (Bolívia); RC Iowa (EUA); RC Maysville (EUA); RC Santiago (Chile); RC Artigas (Uruguai) e RC Cochabamba (Bolívia).

A nobre missão do clube começou no ano de 1983.
Por iniciativa do Rotary Clube de Caçapava do Sul, foram feitos os primeiros contatos para a criação do Rotary Clube de São Sepé, sob a presidência de Lírio Roberto e a governadoria de Roque Steffen. Fizeram parte ainda, da comissão, Maximino Moreira e Nélio Silveira Alves, este que ainda presidiu a reunião de fundação do clube.

Participaram também Antônio Arteni e Águedo Cardoso, do Rotary Clube Porto Alegre — sudeste. De São Sepé, a comissão foi liderada por Almirante Sagastum Coelho, Luiz Paulo Faria, José Walter Medeiros e José Luiz Castro. A primeira diretoria foi formada por Luiz Paulo Faria (presidente); José Carlos Kessler (vice-presidente); Nestor Silveira (secretário); José Luiz Gomes Castro (protocolo); João Colmor Gonçalves (tesoureiro); Edemundo Ferreira Gressler (assuntos internos); José Walter Medeiros (Avenida de Assuntos profissionais); Almirante Sagastum Coelho (Avenida de Assuntos Internacionais) e Roberto Fachin Alberto (Avenida de Assuntos da Comunidade).

EVENTOS:
Eventos Tradicionais que levam a marca do Rotary Club ao longo desses 40 ans:
Realização do Festival do Frango, desde 1984. Campanha de Vacinação Pólio Plus; Festival do Cordeiro; Feira do Amor e da Bondade; Jogos entre profissionais de São Sepé; Semana da Ética Profissional; Campanhas do Agasalho, Festival do Chopp, Projeto Visão de Aprender, Chá do Enxoval e Jantar das Etnias.

Os projetos realizados em São Sepé ao longo desses 40 anos, também merecem um destaque nesse momento.

Com verba Distrital, foram desenvolvidos os projetos da Marcenaria no CIEP de São Sepé, oportunizando aprendizado e profissionalização de muitos jovens que acabaram sendo encaminhados para o mercado de trabalho. Doação de colchões piramidais para o hospital Santo Antônio. Doação de cadeiras de rodas, compra de guincho elétrico para o hospital e Lar do Idoso, compra de máscaras durante a pandemia e o projeto de fossas sépticas para a comunidade do Lajeadinho da Laura.

Com recursos do nosso clube, o Rotary desenvolveu importantes obras no hospital Santo Antônio, além de compra de equipamentos, construção de uma ala na APAE, Projeto Horta Comunitária, de apoio ao Pelotão Mirim da Brigada Militar, aquisição de EPIs para o Corpo de Bombeiros e Projeto Esporte Cidadão.

Por fim, o Projeto Visão de Aprender, que ainda está em andamento, com consulta oftalmológica através do Dr. Luiz Gaspary Reetz e distribuição de óculos para alunos de famílias carentes das escolas da cidade.

O Rotary Club de São Sepé também deixou a sua marca no Distrito 4780, quando na gestão 2020/2021, José Moacir Almansa, ocupou o cargo de Governador Distrital.
Após a cerimônia de homenagens teve jantar festivo.

 318 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *