No último sábado, 29 de julho, na Fundação Afif, aconteceu o lançamento do livro “Capoeira em Porto Alegre na década de 1970”. O projeto foi executado pelo @pontodeculturaafricanamente com recursos do Edital @sedac_rs nº 07/2021 – Concurso FAC Patrimônio e conta a história da chegada dos primeiros mestres de capoeira na década de 1970 no Rio Grande do Sul, os lugares onde eram dadas as aulas e as estratégias de divulgação e implantação da capoeira em terras gaúchas.
Na ocasião foi realizada a apresentação do livro, uma sessão de autógrafos, com as presenças de Mestre Guto, Coordenador do Ponto de Cultura Africanamente, Mestre João, de Santa Maria, os percursores da capoeira no Estado, mestres Carson e Mano, que em 83, realizou o primeiro Batizado de Capoeira e integrantes do Grupo Herdeiros da Ginga, de São Sepé.
O evento faz parte das comemorações dos 19 anos do Grupo Herdeiros da Ginga e toda a comunidade está convidada. A realização é da Fundação Afif, Associação Cultural Herdeiros da Ginga e tem apoio do Movimento 20 de Novembro.
272 Visualizações, 1 Hoje