O governo do Estado lançou, nesta segunda-feira, 23 de outubro, mais uma ação de enfrentamento às mudanças do clima. O plano Estratégias para as Ações Climáticas do ProClima 2050 pretende dar suporte à realização de trabalhos que reduzam os efeitos do problema, que atinge todo o planeta. As atividades serão gerenciadas por um gabinete permanente por meio de acordo firmado com o Conselho Internacional para Iniciativas Ambientais Locais (ICLEI, na sigla em inglês). O foco será na prevenção, resiliência e enfrentamento dos impactos das mudanças climáticas.
Em 2021, São Sepé tornou-se o segundo município do Brasil e o primeiro da Região Sul a reconhecer a emergência climática, com apoio técnico da 350.org. Com isso, assumiu o compromisso de contribuir para o enfraquecimento da crise climática, tendo como objetivo principal, o incentivo ao turismo, logística e agricultura de baixo carbono. O município também realizou ações como a instalação de energia solar no ginásio de esportes e a implementação do IPTU Verde.
Além disso, no mesmo ano, São Sepé foi uma das 857 cidades do mundo e única do Rio Grande do Sul, a sediar a Marcha Global pelo Clima, evento que reuniu milhares de jovens em todo o mundo.
423 Visualizações, 1 Hoje