São Sepé está em 2º Lugar no Ranking de Desempenho em Saúde das Regiões Verdes Campos e Entre Rios, em um total de 43 cidades. São Sepé também se encontra em 64º no Estado, entre 497 municípios.
Com a divulgação do relatório do Segundo Quadrimestre de 2023, a Saúde de São Sepé obteve um Índice Sintético Final de 96,42% de alcance dos 7 indicadores propostos pelo Ministério da Saúde.
Os atributos da Atenção Primária em Saúde são fortalecidos pelo Pagamento por Desempenho do Programa Previne Brasil, o que induz o aprimoramento dos processos de trabalho e a qualificação dos resultados em saúde, além de otimizar aspectos como periodicidade e método da avaliação.
Exemplo disso é que, por meio do monitoramento desses indicadores, podem ser avaliados os acessos, a qualidade e a resolutividade dos serviços prestados pelas eSF/eAP, fornecendo subsídios para medidas de aprimoramento das ações e dando mais transparência aos investimentos na área da saúde para a sociedade.
Os indicadores são:
- Proporção de gestantes com pelo menos 6 (seis) consultas pré-natal realizadas, sendo a 1ª (primeira) até a 12ª (décima segunda) semana de gestação.
- Proporção de gestantes com realização de exames para sífilis e HIV.
- Proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado.
- Proporção de mulheres com coleta de citopatológico na APS.
- Proporção de crianças de 1 (um) ano de idade vacinadas na APS contra Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B, infecções causadas por haemophilus influenza e tipo b e Poliomielite inativada.
- Proporção de pessoas com hipertensão, com consulta e pressão arterial aferida no semestre.
- Proporção de pessoas com diabetes, com consulta e hemoglobina glicada solicitada no semestre.
265 Visualizações, 1 Hoje