Foi definida na noite deste sábado, 20 de janeiro, na Praça das Mercês, os nomes que irão compor a corte do Carnaval de São Sepé 2024. O concurso, promovido pela Fundação Afif, contou com a presença das Escolas de Samba do município, e uma apresentação especial da Escola de Samba Unidos do Itaimbé, de Santa Maria.
André Natan da Silva, manteve o seu reinado como Rei Momo do Carnaval de São Sepé, representando a Escola de Samba União da Lagoa.
Como Madrinha do Carnaval de São Sepé 2024 foi escolhida Josieli Santos Machado, da Escola Imperadores do Ritmo.
O posto de Rainha do Carnaval 2024 ficou com Rudinara Barcelos, da Escola Os Ka
A 1° Princesa foi Andreia Oliveira, da Escola União da Lagoa. Representando a Escola Imperatriz Sepeense, Vitória Costa, foi escolhida 2° Princesa.
A nova corte que irá promover o Carnaval do município foi escolhida por um grupo de quatro jurados:
Flavi Ferreira Lisboa Filho, Professor e Pró-Reitor de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria. Integrante da equipe de projetos da Escola de Samba Associação Artístico Cultural Vila Brasil de Santa Maria.
Sérgio Marques, Relações Públicas, Assessor de comunicação do Theatro Treze de Maio, Assessor de comunicação da Escola de Samba Associação Artístico e Cultural Vila Brasil de Santa Maria, Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Maria, Colunista de opinião e Cultura do jornal Diário de Santa Maria.
Elisa da Luz Bender, Bailarina a 16 anos com vários títulos estaduais em diferentes estilos de dança, Rainha do Carnaval 2023 do Clube Recreativo Dores de Santa Maria, um dos maiores Clubes Sociais do Brasil, possui cerca de 15 mil associados.O Clube está entre os 3 maiores clubes do país.
Mauricio Rebellato, Jornalista e Repórter da RBS TV Santa Maria, Doutorando em Comunicação pela UFSM.