Na última semana, em agenda na capital, o prefeito João Luiz Vargas, participou de uma reunião no Ministério da Reconstrução, com o diretor de planejamento, Marco Maia. Na pauta, o acompanhamento do pedido de recurso para reconstrução de vias rurais e pontes. O plano de trabalho foi aprovado pelo Governo Federal.
Também foi apresentado um projeto para construção de habitações, em parceria com a iniciativa privada. O Governo Federal está credenciando propostas, e analisará cada projeto individualmente. O Município também solicitou para a Defesa Civil Nacional uma solução para a falta de água em situações de emergência, uma vez que locais como o Hospital Santo Antônio e postos de saúde ficam vulneráveis com a instabilidade do abastecimento de água, agravando problemas de saúde na cidade.
“O ex presidente da Câmara Federal, Marco Maia, tem uma ligação muito forte com São Sepé, e assim foi possivel encaminhar principalmente a questão que envolve a habitação em São Sepé Foi realizada uma manifestação por parte dele e nós estaremos agora na quarta-feira, entregando mais documentos para que nós possamos estar incluídos entre os municípios que vão receber recursos para aquisicão de casas para pelo menos aqueles que tiveram problemas com as cheias”, destacou o prefeito, João Luiz.
Há também pendente análise de planos de trabalho para obtenção de recursos para proteção de inundações, como o alargamento da ponte do Rio São Sepé, próximo ao bairro Cristo Rei.
No encontro, João Luiz, teve a companhia do prefeito de Vila Nova do Sul, Sérgio Coradini, que aproveitou a ocasião para tratar de estradas rurais que fazem divisa entre os dois municípios.
226 Visualizações, 1 Hoje