Passo a passo, João Luiz Vargas e Marcelo Ellwanger percorrem o município nesses dias de campanha eleitoral. A tarefa é mais difícil para Marcelo, que é menos conhecido e conhece menos a periferia também. Mas as campanhas parecem que não serão agressivas, de ambos os lados, até pelo perfil dos candidatos, que sempre foram amigos.
Na justiça
A campanha de Marcelo Ellwanger quer, através de uma ação judicial nº 0600176-44.2024.6.21.0082, impedir a distribuição de cestas básicas pela Prefeitura durante o período eleitoral e cassar o registro de João Luiz Vargas e Fernando Vasconcellos, que tentam a reeleição. A distribuição de donativos acontece dentro dos programas do governo federal e governo estadual, e ocorrem de forma periódica, daqueles sepeenses que estão inseridos nos cadastros da Prefeitura. A definição de quem recebe, é feita pelos quesitos técnicos da Defesa Civil e do Escritório da Cidadania, que já foi chefiada por Rodrigo Ferreira, que concorre a vice na chapa de Marcelo. Se for procedente a ação, a suspensão das ações de distribuição de donativos vai perdurar até outubro.
Rádio
Começa hoje no rádio as propagandas eleitorais. Os programas das candidaturas para prefeito serão apresentados às 7h da manhã e ao meio dia. Já os vereadores farão inserções durante a programação.
GincoCESS
Criada por Fernando Vasconcellos há 10 anos atrás, inspirado nas gincanas da professora Luba Neubauer, a GINCOCESS aconteceu nas últimas semanas e foi sucesso. A final foi na quarta-feira, e lotou o Ginásio Nery Bueno Lopes. A equipe vencedora foi a Distrito 13, que reuniu 25 alunos e mais de uma centena de ajudantes.
Culpa Nossa
O vereador Eto Vargas, do PP, está reclamando que ouve nas ruas que não tem mais calçamento na cidade pela reprovação do programa POP infra, que teve votos contrários dos vereadores do seu partido. Com o financiamento, seriam investidos R$ 15 milhões em obras urbanas, principalmente o calçamento em vilas e bairros. O dinheiro viria do BRDE, com juro de 6,04% ao ano, considerado muito baixo, se comparado com juros para agricultura, que já são subsidiados.
Juro Maior
Há seis anos atrás, Léo Girardello contratava um financiamento com juros mais altos do que o POP Infra, e teve aprovação unânime pela Câmara de Vereadores.
Padrinhos
O vereador Humbeto Stodutto, do PSDB, está com força total e bons padrinhos pedindo votos. Ontem em São Sepé recebeu a visita do deputado federal Lucas Redecker. A promessa do PSDB estadual é que Eduardo Leite faça campanha, vídeos e fotos, embalando a campanha de Humberto.
Intransigente
PDT da gema, o vereador Tavinho Gazen coordena a defesa do governo municipal na Câmara de Vereadores. Decano entre os vereadores, Tavinho – com essa postura – está cativando pedetistas históricos para buscar seu sétimo mandato na Câmara de Vereadores.
Presidente Novo
O deputado Pompeo de Matos voltou à presidência do PDT do RS. Ele é vice e o presidente, Bolzan Júnior, decidiu se afastar transitoriamente para disputar a prefeitura de Osório, da qual já foi prefeito por duas vezes. Romildo ameaçou voltar depois do pleito, mas há resistência interna.
1,377 Visualizações, 7 Hoje