Tradicional programação, que vinha adotando nome de feira, torna a ter nomenclatura e atividades de festa em 2025, quando chega em sua 11ª edição.
Um dos eventos de verão mais tradicionais de São Sepé, já começa a ser desenhado pela equipe de transição do futuro governo Ellwanger. Exemplo disso, foi uma reunião que aconteceu na tarde dessa quinta-feira, dia 7, com participação de lideranças e segmentos, como Emater-RS/Ascar, Associação de Vitivinicultores, Associação de Hortifrutigranjeiros, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindilojas e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.
Originalmente o evento era denominado “Festa da Uva”, e tendo sido chamado de “Feira da Uva” nas últimas edições, para 2025, a novidade é a volta da denominação de festa. Ao passo em que já acontecem reuniões e debates sobre a organização, a “Festa da Uva 2025” vai ganhando forma para sua 11ª edição.
“Nosso evento volta a ganhar a denominação e o formato de festa. Teremos alegria, atrações culturais, rodadas técnicas, bem como, a maior estrela da programação, que é a uva e seus derivados”, comentou o prefeito eleito, Marcelo Ellwanger.
Além disso, para o ano que vem, a festa já anima os vitivinicultores, que trarão ao centro da cidade, o melhor que os parreirais sepeenses produzem. “Teremos o vinho, nas mais amplas variedades, o suco, os alimentos, e também tudo que é derivado da uva. É uma contemplação para essa cultura que vem ganhando, a cada dia, mais foco e destaque em São Sepé”, salientou Ellwanger.
As reuniões vão continuar acontecendo, com objetivo de desenhar e definir a programação oficial do evento, que, ao que tudo indica, promete crescer ainda mais já na próxima edição. “Isso é um reflexo da dedicação e do amor dos nossos produtores para com essa cultura, que só vem crescendo em São Sepé. A vitivinicultura sepeense está caminhando bem, e tendo destaque em nível estadual”, disse Marcelo Ellwanger.
O vice-prefeito eleito, Rodrigo Ferreira, aproveitou a oportunidade, para enaltecer as potencialidades do encontro. “Estamos num momento importante de transição e de ouvir, representatividade e população, sobre nosso futuro governo , construir atividades junto com os produtores do nosso município, com certeza engrandece nosso trabalho e as atividades de geração de renda e fomento ao desenvolvimento do município”, abordou.
Para o presidente da Associação de Vitivinicultores, José Leonardo Schaff (Bóti), a reunião de hoje serviu como balizadora para as próximas ações. “O carinho com que fomos recebidos, aqui, hoje, nessa reunião, mostra tudo pensado para uma grande festa. O produtor merece, a cada ano, ser olhado com carinho e respeito, e agora, esse ano, encontramos essa grande equipe com o prefeito eleito Marcelo. Podem ter certeza que teremos uma grande Festa da Uva”, afirmou.
Para 2025, a festa ainda contará com espaços dedicados aos hortifrutigranjeiros, artesanato, agregando ainda o comércio. “A nossa gestão municipal vai querer retomar a sua boa relação com os pequenos produtores, com a associação, tendo união também com entidades da cidade. A reunião serviu para começar a combinar essa festa, com uma boa relação com os produtores rurais”, finalizou o prefeito eleito.
229 Visualizações, 22 Hoje