Executivo Municipal e representantes de supermercados de São Sepé acordaram medidas importantes para prevenir a disseminação do Coronavírus. Por serem serviços essenciais à população, eles permanecerão abertos, apesar da pandemia. No entanto, assumirão posturas baseadas nas orientações do Ministério da Saúde no sentido de conter aglomerações.
Os estabelecimentos passarão a controlar a lotação de seus espaços, limitando a quantidade de pessoas que circulam entre os corredores ao mesmo tempo. Assim, conforme os clientes deixem o prédio, outros entrarão. Além disso, os empresários pretendem implantar o sistema de tele-entrega, voltado especialmente às pessoas que estão nos grupos de risco para a Covid-19. Nos locais destinados à formação de fila, há a intenção de sinalizar a distância, para que os frequentadores se mantenham suficientemente afastados uns dos outros. Tudo isso somado aos protocolos de higienização já assumidos por cada empresa.
É importante ressaltar que este controle tem o objetivo de promover o distanciamento social, e não tem a ver com o racionamento de produtos nas prateleiras. Os supermercados garantem que possuem estoques suficientes, e continuarão trabalhando para atender as necessidades dos sepeenses.
188 Visualizações, 2 Hoje