Classificada como risco alto para o coronavírus, São Sepé entra na bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado a partir de amanhã, 6. Desde o início da pandemia, esta é considerada a semana epidemiológica mais grave no município.
Os 80 casos ativos da covid-19 e a lotação da ala destinada a pacientes com a doença no Hospital Santo Antônio justificam medidas de enfrentamento mais rígidas, que entram em vigor a meia noite. Conforme o decreto elaborado nesta segunda-feira, 5, após debate entre os integrantes do Comitê Estratégico de Enfrentamento ao Coronavírus, estabelecimentos comerciais em geral devem encerrar suas atividades às 18h. Restaurantes e lancherias podem estender o funcionamento desde que das 18h às 22h operem exclusivamente para tele-entrega ou sistema pegue e leve. Na vigência da bandeira vermelha, as atividades esportivas coletivas e os eventos com público, a exemplo de cultos religiosos, ficam suspensos. A pista de caminhada do Pamade também será fechada às 18h.
O objetivo das novas regras é diminuir a circulação de pessoas nas ruas e sua permanência em ambientes fechados. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde reforça o pedido para que as pessoas não esqueçam das atitudes de prevenção, como uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento social. Caso as providências não sejam efetivas para diminuir a curva de contágio, que subiu consideravelmente após o surto de coronavírus no frigorífico de Santa Maria, as autoridades não descartam a realização de um lockdown.
Fiscalização não pode intervir em atividades eleitorais:
É importante esclarecer que o município não tem competência para legislar sobre atos eleitorais. Portanto, a deliberação sobre atividades de campanha é de responsabilidade da Justiça Eleitoral.
278 Visualizações, 2 Hoje