Convenção do PDT
Já cansado de fazer convenções municipais na oposição, o PDT local de sua primeira reunião aberta de 2021 apresentando novas filiações, ampliando o diretório municipal e pacificando a sigla com uma chapa de consenso. A presidente eleita na sigla é a professora Maria Elena Michelin.
Aglomeração
O presidente Jair Bolsonaro avisou que na semana que vem visitará Caxias do Sul e em seguida participará da moto-carreata prevista para Porto Alegre. Os organizadores esperam 40 mil motos, mas é possível que o número seja muito maior, já que caravanas organizam-se em várias regiões. De Santa Maria partirão caravanas até a capital para o evento dia 10 de julho.
Protocolado
O município de São Sepé foi o primeiro a protocolar projeto de pavimentação no programa estadual PavimentaRS, que abriu na segunda-feira suas inscrições. Por articulação do vereador Matheus Leão, do PDT, e trabalho ágil dos técnicos lotados no Gabinete de Assessoramento Superior, coordenados pelo articulado Leandro Gonçalves.
Na mídia
A Câmara de Vereadores e a Prefeitura estão bem servidos de jornalistas. Mateus Barreto e Camila Fogliarini informam e ajudam a organizar as gestões por meio da democratização do conteúdo e acessibilidade da comunicação. São – sem dúvidas – pontos positivos dessa nova safra de pessoas vinculadas ao Poder Público.
Gaúchos Vacinados
Se depender do cronograma do governador Eduardo Leite, até o dia 20 de setembro, toda a população adulta de São Sepé estará vacinada. A expectativa leva em conta as remessas prometidas pelo Governo Federal, que não tem sido muito cumpridor das promessas que faz.
Projeto Polêmico
Um projeto polêmico desenhado pelo vereador Dr. Marcelo Neves, do MDB, foi transformado em sugestão para o Executivo Municipal como medida anti COVID-19. Inspirado em uma iniciativa já colocada em prática em alguns municípios, Marcelo quer que as pessoas positivadas com coronavírus sejam identificadas com uma pulseira colorida. Isso evitaria fugidinhas nos dias de isolamento. A polêmica medida só veio para a pauta porque ele, como médico, tem visto que o aumento da pandemia se dá pela irresponsabilidade de alguns infectados que não dão bola para a gravidade da situação.
Mediação
Técnico e bem informado, o vereador Tavinho Gazen, do PDT, lembrou que o projeto de lei protocolado pelo Dr. Marcelo Neves, do MDB, que versa sobre a identificação de infectados com COVID-19, teria vícios de iniciativa, vez que a matéria não pode ser definida por lei municipal. A solução é articular com o Poder Executivo medidas para que as pessoas em quarentena sejam monitoradas e punidas em caso de desobediência.
1,748 Visualizações, 1 Hoje