Fim da Novela
Em homenagem ao Dia do Servidor, a Prefeitura de São Sepé terminou com uma novela que se arrastava desde 2017 e prejudicava funcionários aposentados. Isso tudo por erro no cálculo dos salários, que impactavam a vida de 63 servidores que ganhavam menos sem motivo algum. Para que pudesse resolver o problema, o diretor do Escritório de Desenvolvimento Gabriel Leão teve que reunir com técnicos, com o RPPS e até chamar perito contábil para definir o valor correto das aposentadorias.
Bolada
Encontrado o problema, desde março, o Fundo de Aposentadoria da Prefeitura paga certinho o salário daqueles 63 servidores ou pensionistas prejudicados pelo erro de cálculo. Para evitar judicializações, que impactariam em mais gasto para a Prefeitura, o prefeito João Luiz Vargas determinou o pagamento do atrasado. A bolada, de quase R$ 1,5 milhões, entrou na conta dos funcionários no dia 28, coincidentemente no Dia do Servidor Público.
Giro na Região
Ex-secretário estadual da Educação, o deputado Faisal Karam, do PSDB, esteve na sexta-feira passada em São Sepé. O político, reconhecido por ter sido um prefeito inovador em Campo Bom, com votações recordes na região calçadista, foi um dos protagonistas dos programas de educação que fazem Eduardo Leite jactar-se da melhoria dos índices do Estado. Faisal veio conhecer os projetos de São Sepé que querem transformar as escolas municipais em escolas de tempo integral, com atividades em dois turnos. Esse ano, a Escola Gabriel Brenner, no Bairro Cristo Rei, já começou a atender com atividades lúdicas, esportivas e de reforço escolar durante todo o dia.
Festival de Dança
Projeto muito relevante em São Sepé, dias 25 e 26 de novembro volta a acontecer o XVII edição do Festival de Dança, que vai homenagear a sepeense Pâmela Dias Machado. De acordo com a Fundação Cultural, a atividade faz parte do Mês da Cultura de São Sepé, por meio da parceria da SMED com a Fundação Afif Jorge Simões Filho.
Muito grito e pouca lã
O governador Eduardo Leite está em campanha eleitoral para as prévias do PSDB, que ocorrem no ano que vem. O degas aqui, que observa de longe a movimentação, acha que o governador de São Paulo ganha longe, com mais de 60% dos votos dos delegados. Para tentar virar o jogo, Leite acelera o lançamento de projetos no Governo do Estado gaúcho, como o “Avançar Segurança”, e o “Avançar Educação”. Só esse ano, Leite já lançou mais de duas dezenas de programas, com barulho e coletiva de imprensa. Até agora, porém, os projetos não saíram do papel.
Conhecendo bom Projeto
A convite do vice-prefeito Fernando Vasconcellos, o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre Márcio Bins Ely, do PDT, vem conhecer (e copiar para a capital) o cursinho preparatório de São Sepé. Na agenda do político está visita ao Projeto Ação Sepé e a Escola Gabriel Brenner, que funcionam para atender o aluno no contraturno da aula.
Novo chefe
A definição do nome do novo Chefe de Polícia do RS somente ocorrerá depois que ficar definida a possível candidatura do governador Eduardo Leite ao Planalto, dia 21 de novembro. A atual chefe, a delegada Nadine Anflor, será candidata a deputado estadual pelo PP. Por isto mesmo, terá que se desincompatibilizar. O nome do substituto, no entanto, ocorrerá com Eduardo Leite no governo, caso não saia candidato ao Planalto, ou fora do governo, caso não seja o escolhido.
E isto será decisivo para a escolha do novo chefe, e tem deixado a corporação apreensiva.
Lutando pela Brigada Militar
O deputado estadual Luiz Marenco, do PDT, tem se firmado como protagonista na luta pelo plano de carreira da Brigada Militar. Como primeira medida promoveu a realização de audiência pública com representantes da categoria e do Governo do Estado, para tratar sobre o tema. Depois, diante da inércia do governo, o deputado criou a comissão para debater e dar andamento à proposta. A proposta que Marenco ajudou a construir, costurada para ser encaminhada ao Poder Legislativo ainda esse ano, é moderna e cria mecanismos de valorização dos policiais.
3,379 Visualizações, 1 Hoje