Prefeitura trabalha na criação de uma cozinha popular em São Sepé

Destaque Geral São Sepé

Inspirado em programas já consolidados no Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de São Sepé planeja um projeto para centralizar o preparo de alimentos da merenda escolar em uma cozinha única, que também abrigará um restaurante popular

.Atualmente, São Sepé prepara cerca de 1600 pratos nas 12 escolas da cidade – o que gera desperdício de alimento e pouca eficácia no aproveitamento dos recursos humanos. “Temos uma carência histórica de cozinheiras e merendeiras, além de uma dificuldade sanitária de acondicionamento dos alimentos”, apontou a Secretária de Educação, Márcia Aires.

Na manhã desta sexta-feira, 21 de janeiro, o Prefeito Municipal João Luiz Vargas reuniu-se com a Secretária Márcia e o Secretário de Infraestrutura, Leopoldo Farias, para avaliar a estrutura da cozinha da Escola Dona Anitta. “Municípios gaúchos, como Dom Pedrito, por exemplo, já estudam a centralização da produção de alimentos. Este projeto funciona muito bem na rede municipal do Estado de São Paulo. A ideia da Prefeitura é que o espaço sirva também para a produção de refeições que serão vendidas a baixo custo para a comunidade. Queremos copiar coisas boas que dão certo em outros lugares”, destacou João Luiz.

Ainda conforme o Prefeito, um restaurante popular para atender uma parcela da comunidade é uma demanda antiga da comunidade. “A ideia é que o projeto seja implementado ainda no primeiro semestre de 2022, respeitando as tramitações dos conselhos técnicos do município”, acrescentou.

A execução das melhorias para adequação da cozinha – para uma cozinha industrial, ficará a cargo da Secretaria da Infraestrutura, que pretende entregar a obra em até 60 dias. Informações: A.I. Prefeitura Municipal 

 435 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *